TROCAS E DEVOLUÇÕES
Estamos sempre preocupados em oferecer aos nossos clientes produtos com a mais alta qualidade. Visando atuar de forma transparente e respeitando você cliente, a Érica Santini Semijoias desenvolveu sua política de troca a partir do Código de Defesa do Consumidor.
RECEBI MEU PRODUTO E GOSTARIA DE TROCAR E REEMBOLSAR? COMO FAÇO?
Se você recebeu o seu produto e se arrependeu da sua compra, não tem problema! Você pode solicitar o cancelamento e reembolso para a central de atendimento da Érica Santini.
Para realizar a troca, é necessário entrar em contato por whatsapp (17) 99612-8649 ou pelo e-mail [email protected], em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de entrega do produto e solicitar a troca e definir o motivo da troca, após, nossa equipe irá gerar uma autorização de logística reversa e o código do procedimento será enviado para seu e-mail cadastrado.
Alguns requisitos devem ser atendidos para que possamos realizar a troca ou devolução do produto, são eles:
ATENÇÃO: Os processos de trocas são iniciados através de nossa whatsapp (17) 99612-8649, alguns requisitos devem ser atendidos para que possamos realizar a troca ou devolução do produto, são eles:
-
O produto deve estar na embalagem original não danificada;
-
O produto deve ser devolvido intacto e sem sinal de avaria;
-
Seus acessórios (incluindo etiquetas não violadas, folhetos e etc).
O reembolso será realizado somente após a verificação do produto, e se as condições apresentadas acima foram atendidas. Uma vez constatada as condições, o cancelamento será realizado em até 48h, e o prazo do reembolso pode variar dependendo da forma de pagamento.
-
Trocas e devoluções de produtos sem defeito
O prazo para solicitação de troca ou devolução de produtos sem defeito é de 7 dias corridos, a serem contados a partir do recebimento do produto.
Nas trocas ou devoluções de produtos sem defeitos, os mesmos não poderão conter indícios de uso. Produtos danificados e sem etiquetas, serão devolvidos ao cliente, essa análise feita por nós terá um prazo de até 10 dias úteis para ser resolvido após a chegada da mercadoria.
Sendo assim, produtos que não respeitarem um ou mais critérios poderão ser reenviados ao cliente sem aviso prévio.
Para que ocorra a troca, iremos fazer um voucher com 30 dias de prazo no valor de compra para que possa reutilizar no site. -
Trocas de produtos com defeito
Os produtos com defeito de fabricação possuem prazo de garantia de 10 dias corridos, a serem contados a partir da data de recebimento do produto.
Todos os produtos de trocas por motivo de defeito são enviados para análise. Caso a análise seja favorável à troca, enviaremos o produto novo ao endereço solicitado, caso o produto não esteja mais disponível em estoque, entraremos em contato, para que você possa fazer a troca por outro produto ou o reembolso/estorno do valor pago.
Em situações em que a análise for desfavorável a troca, reenviaremos o produto ao endereço solicitado juntamente com o laudo de reprovação.
Alguns dos critérios que serão observados durante a análise são:
- Ausência do defeito citado;
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Lavagem ou limpeza inadequada do produto;
- Indícios de danos causados propositalmente;
- Escurecido por Sujeira;
- Quadradas, Arranhadas ou Arrebentadas.
ATENÇÃO: Lembramos que estamos sempre preocupados em apresentar as fotos dos produtos da forma mais fiel e real. Porém, devido as possíveis variações de exibição de cada computador ou celular, não podemos garantir que os tons das cores, exibidas em sua tela, sejam exatamente o mesmo do produto real. Agradecemos a compreensão.
As ocorrências de trocas, devem ser comunicadas antes do envio do produto. Produtos devolvidos sem contato prévio ou que não respeitarem os critérios pertinentes, serão reenviados sem consulta prévia.
No processo de devolução por desistência ou troca sem defeito do produto, o custo da remessa e do retorno será de responsabilidade do cliente
A Érica Santini Semijoias se responsabiliza pelos custos do envio da troca/devolução, nos casos em que o produto foi enviado com defeito ou por algum erro da emoresa.
PRODUTOS EM SALE/PROMOÇÃO/LIQUIDAÇÃO NÃO SERÃO REALIZADAS TROCAS E DEVOLUÇÕES.